O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho - IPAM realizou, nos dias 18 e 19 de setembro, uma visita técnica ao Ipasgo Saúde, em Goiânia (GO), reconhecido como a maior autogestão em saúde do país, com mais de 580 mil beneficiários.
O objetivo da agenda foi conhecer de perto a estrutura e o modelo de gestão que tornaram o Ipasgo uma referência nacional para instituições de assistência à saúde de servidores públicos.
Durante a programação, a equipe do Ipam acompanhou os processos internos da instituição, passando por áreas como auditoria, regulação e setor financeiro, além de conhecer os benefícios da regulamentação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
“Vocês são onde queremos chegar”, resumiu o Coordenador Administrativo e Financeiro do IPAM, Júlio César Ferreira, ao destacar a experiência vivenciada em Goiás.
A comitiva também participou de reuniões com as diretorias de Gestão Corporativa, Assistência e Saúde, e Relacionamentos e Produtos, além de visitar as gerências técnicas do Ipasgo, o Multiatendimento, a Central de Teleatendimento e a unidade própria especializada IClin Saúde Mental.
Para a Coordenadora de Assistência do IPAM, Priscilla Giroto, a experiência traz contribuições significativas:
“Vejo na experiência do Ipasgo um modelo inspirador de gestão e sustentabilidade em saúde. Esta visita nos permitiu conhecer de perto práticas bem-sucedidas que poderão ser adaptadas à realidade do IPAM para aprimorar a qualidade da assistência aos nossos beneficiários.”
Segundo o presidente do Ipasgo, Bruno D’Abadia, a troca de experiências fortalece o setor público em nível nacional:
“É motivo de orgulho ver que nosso modelo de gestão desperta interesse e inspira boas práticas em todo o país”, destacou.
Compromisso do IPAM
Com a visita, o IPAM busca absorver práticas de gestão eficientes que possam contribuir para o aprimoramento do atendimento aos servidores municipais e seus dependentes em Porto Velho, reforçando o compromisso da instituição com a qualidade, a transparência e a sustentabilidade de seus serviços.