Censo Previdenciário 2024

29/Mai/2024 - 15:06

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho - IPAM comunica que o recadastramento, presencial e on-line, continua em pleno andamento.

O Decreto nº19.955, de 03 de maio de 2024 que versa sobre a realização do censo cadastral, funcional, social e previdenciário convoca todos os servidores públicos ativos titulares de cargo efetivo da Prefeitura e da Câmara, contribuintes do IPAM e aposentados e pensionistas, assim como, servidores ativos cedidos ou licenciados, também, estão obrigados a se recadastrarem.

Do quantitativo de 13.856 servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas compareceram até o momento 787 e 4.056 servidores realizaram o agendamento.

O Censo se estenderá até o dia 12 de julho de 2024 e tem a finalidade de obter e consolidar dados atualizados e consistentes para base do Cálculo Atuarial, e garantir uma gestão com transparência, eficiência e com segurança, visto que também procura identificar e combater fraudes, viabilizando assim projeções atuais e futuras indispensáveis ao equilíbrio financeiro do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS e organizar e revisar o Plano de Custeio e de Benefícios Previdenciários.

Até o dia 12 de julho o servidor ativo, aposentado e pensionista deverá realizar o agendamento por meio do site https://nuvem.agendacenso.com.br/ipam.

Para aqueles que tiverem dificuldade na utilização do aplicativo ou da página na internet, é possível tirar dúvidas pelo número 0800 800 3400 ou ainda pelo e-mail: censo.ouvidoria@agendaassessoria.com.br.

Locais do recadastramento:

Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (IPAM), à Avenida Carlos Gomes, nº 1645, Bairro São Cristóvão.

SEMUSA - Secretaria Municipal de Saúde, à Avenida Campos Sales, nº 2283, Centro;

Escola Joaquim Vicente Rondon, à Rua Garopaba, nº 2615, Bairro Cohab.

SEMES – Secretaria Municipal de Esporte (ao lado do colégio Padrão), Avenida Amazonas, nº. 6363, Nova Porto Velho.