PORTAL DO SEGURADO E APLICATIVO MEU RPPS PARA OS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS

09/Ago/2021 - 12:24

Um dos maiores aliados no dia a dia do servidor é o nosso Portal do segurado, que traz muitas facilidades online e pode resolver questões com um simples clique.

Nele é possível ter acesso a processos relacionados ao servidor. Para servidores do instituto, além de processos, emitir holerite/contracheque, ficha financeira, simular aposentadoria, comprovantes dos rendimentos pagos, entre outros.

O acesso pode ser feito através do site do instituto, https://ipam.portovelho.ro.gov.br/, na aba SERVIDOR ou diretamente no link do portal, http://portal.ipam.ro.gov.br/portal/Login/Login.aspx.

Ainda pensando em facilitar essa interação está disponível também o aplicativo “MEU RPPS” para celular.

De forma ágil e segura é possível também simular aposentadoria ou acompanhar processos, assim como outros serviços disponíveis, entre eles, fazer a prova de vida remota, sem precisar sair de casa. Ao fazer o primeiro acesso no aplicativo aparecerá dicas sobre as funcionalidades.

O aplicativo deverá ser baixado na loja de aplicativos do próprio celular, App Store ou Google play. O uso dele é totalmente explicativo para facilitar a interação. Para acessar, a senha é a mesma para o site e para o aplicativo através do CPF.

Se o servidor do instituto ainda não é cadastrado, pelo portal é possível se cadastrar no menu “ainda não sou cadastrado”. Para informações e dúvidas entrar em contato com o DIFOP no e-mail difop@ipam.ro.gov.br ou pelo telefone (69) 3211-1172. No caso de servidores em geral da Prefeitura de Porto Velho assistidos pelo IPAM, para informações, entrar em contato no e-mail coprev@ipam.ro.gov.br ou pelo telefone (69) 3211-3502.

Para servidores inativos, aposentados e pensionistas do instituto, também é possível utilizar esses serviços fazendo o cadastro nas plataformas. No portal e no APP Meu RPPS, o aposentado e o pensionista poderá acessar informações com acesso rápido ao seu informe, evitando assim seu deslocamento ao IPAM. Para informações, entrar em contato também no e-mail coprev@ipam.ro.gov.br ou pelo telefone (69) 3211-3502.